Post com a tag 'Capital Inicial'

Música do dia: Capital Inicial - “Saquear Brasília” 

6capital inicial, medium,

Estreou ontem nas rádios o novo single do Capital Inicial, “Sol Entre Nuvens”! Você já ouviu? A música faz parte do álbum mais recente da banda, “Saturno.” 

Que tal ganhar uma edição em vinil do álbum? Envie um tweet com a tag #VinilSaturno para @SonyMusic e concorra!

6Capital Inicial,

Hoje é o último dia para você concorrer a ingressos pro show do Capital Inicial este sábado no Credicard Hall (SP)! Todos os ingressos foram vendidos, se você ainda não tem um, essa é a chance de ir e ainda levar uma galera! Participe da promo da Sony Brasil:http://sonym.us/jdW3F

6Capital Inicial, Sony Brasil, medium,

A Sony Brasil vai levar você e mais cinco amigos para o show do Capital Inicial no Credicard Hall em SP! Participe da promoção e concorra: http://sonym.us/jdXEe

6Capital Inicial, Sony Brasil, medium,

Novo clipe do Capital Inicial! ”Saquear Brasília” traz uma letra crítica sobre a política do Brasil. Assista ao vídeo! 

"Eles mentem e não sentem nada
Eles mentem na sua cara”

6Capital Inicial, medium,

Capital Inicial confirmado no Rock in Rio 2013! U-huu!
A banda toca no sábado, dia 14 de setembro!

6Capital Inicial, Rock In Rio, medium,

Hoje é aniversário do Yves Passarell, guitarrista do Capital Inicial!Parabéns, Yves!
ZoomInfo
Câmera
SONY NEX-6
ISO
6400
Diafragma
f/16
Obturador
1/4000th
Distância Focal
29mm

Hoje é aniversário do Yves Passarell, guitarrista do Capital Inicial!
Parabéns, Yves!

6capital inicial, medium,

Hoje o @capitalinicial grava Caldeirão do Huck!

6Capital Inicial, Dinho Ouro Preto,

Conhecer música nunca é demais. A aba “Som É Sony” da Sony Brasil traz as novidades mais importantes pra você. O videocast “Radar Som É Sony” desta semana fala sobre o Capital Inicial, que lançou recentemente o clipe “O Lado Escuro da Lua”.

Confira: www.sony.com.br/musica

 

6Capital Inicial, Sony Brasil,

Decoração da recepção! @capitalinicial e #onedirection (em Sony Music Brasil)

6Capital Inicial, One Direction, Sony Music,

Ontem divulgamos o manifesto da A Rádio Rock sobre “Saquear Brasília”, a engajada música de “Saturno”, novo álbum do Capital Inicial. Agora divulgamos as palavras de Dinho Ouro Preto sobre a forte canção, leia abaixo.

Confira o vídeo animado de “Saquear Brasília” no YouTube: http://sonym.us/gNPM1

E aí beleza?

Tô aqui pra falar de um assunto um pouco mais sério, nossos representantes no Congresso e a Rádio 89. O que uma rádio tem a ver com política? Quem já foi a algum show do Capital já deve ter me visto espinafrando políticos, reconheço que há uma ponta de ironia nisso já que meu pai é um cientista político e talvez fosse de se esperar que eu me alinhasse a algum partido. No entanto eu, Dinho, não me sinto representado por ninguém. 

Eu reconheço e aplaudo os avanços sociais dos últimos anos, embora eu os considere tímidos. Mas ainda temos um longo caminho pela frente. E para que consigamos chegar lá, o grande obstáculo são nossos políticos. 

Nosso sistema é peculiar, e às vezes o controle se perde no jogo entre os partidos. O fato é que esse fenômeno contaminou todos os governos pós-ditadura, as alianças que tiveram que descaracterizar seus discursos e, no final, seus governos. No Congresso há vários Partidos, que, na maioria, só respondem os próprios interesses.. 

Lula disse, há uns bons anos atrás, que o Congresso Brasileiro era um lugar com trezentos picaretas com anel de doutor. Concordo com essa ideia. Qual é a gravidade ou relevância disso? Funciona assim, os governos são obrigados a compor alianças incompreensíveis em nome da dita governabilidade, que por sua vez nada mais fazem do que garantir um estado disfuncional. 

Foi com essa percepção da nossa realidade que escrevemos “Saquear Brasília”, uma canção do nosso álbum novo, “Saturno”. Música que acaba de ser abraçada com entusiasmo pela Rádio 89 (que voltou a ser rock!). Eu suspeito que o público, tal como a Radio Rock, também espera das bandas nacionais uma seriedade e engajamento que existia, e parece ter se dissipado ao longo dos anos — inclusive no Capital. Não me sinto bem dando lições a ninguém, e sei que é possível fazer boa música sem ser politicamente engajado. O rock é cheio de exemplos disso! Não pretendo tentar levar o Capital a fazer só isso, mas, indiferente do assunto sobre o qual o artista escreve, acredito que o público quer e deve ser levado a sério.

É isso aí, boas vibes à 89,que seja bem-vinda de volta a rádio rock!

Valeu,

Dinho.

6capital inicial,

Das faixas de “Saturno”, novo álbum do Capital Inicial, “Saquear Brasília” é a mais forte. Dinho Ouro Preto fez uma letra ácida sobre a política do Brasil. A Rádio Rock abraçou a canção, e toda vez que “Saquear Brasília” vai ao ar segue um manifesto tão engajado quanto a música.

Leia o manifesto abaixo.

Assista ao vídeo animado da música aqui: http://sonym.us/gNPM1

“Eles mentem e não sentem nada/ Eles mentem na sua cara!”. Esse é o refrão que a banda Capital Inicial escreveu para a música “Saquear Brasília”, ao qual a Rádio Rock dá total apoio. A música faz parte da nossa programação e acreditamos que ela mostra uma atitude política que vem sendo esquecida em nosso país e que o Rock ’n’ Roll tem obrigação de resgatar.
Nossos excelentíssimos vêm batendo recordes de escândalos ano a ano e estamos todos de braços cruzados, assistindo tudo sem abrir a boca.
A música é um instrumento competente de liberdade. Através dela podemos expressar nossas vontades, reclamar nossos direitos com a garantia de que seremos ouvidos.
Esperamos que a volta da Rádio Rock desperte essa vontade nos nossos jovens, nos nossos músicos que são muito criativos, mas infelizmente andavam sem um meio forte pra mostrar seu trabalho. Não queremos ‘salvar o mundo’, não ousaríamos tamanha pretensão. Apenas queremos ser o megafone de vocês. Gritem, reclamem, façam a diferença! Estamos aqui para ampliar essas vozes e fazê-las ecoar pelos 4 cantos do mundo.
A Rádio Rock voltou há apenas 3 semanas e já tem feito muito barulho. Mas, sinceramente, o que mais queremos é resgatar o orgulho que nós brasileiros temos da nossa música, a paixão que temos pelo Rock Nacional.
Se a música é a linguagem do mundo, façamos da nossa uma linguagem contestadora! Vamos reclamar dos absurdos políticos do nosso país em coro: vamos saquear Brasília!”

6capital inicial,

-